segunda-feira, 10 de março de 2014

Motorola Moto G: como acessar o teclado de emoticons (atualizado)

Assim como no sistema da Apple iOS, os aparelhos com sistema Android tendem a ter emoticons inclusos, inclusive o Moto G.

O Moto G é um smartphone da Motorola e também a versão de custo-benefício do Moto X. Por ser barato, "potente" e ter versão mais recente do Android, 4.4 KitKat, - ele é bastante procurado nas lojas.

Mas o assunto principal é os emoticons. Usados em fotos do Instagram, Snapchat, Facebook, WhatsApp e outras mídias, o Moto G possui emoticons que podem ser utilizados tanto nas mensagens de texto (SMS) tanto na Internet.

Para ativar, basta segurar o botão do canto inferior direito do teclado. Esse botão tende a ser o "Quebra de linha" (isto é, pula uma linha na área do texto). Mas isso varia: em determinados campos o ícone muda, por exemplo, em sites de busca o botão se transforma numa lupa (“Pesquisar”), o botão vira “Ir”, assim por diante.

Após segurar o botão, deslize o dedo até o ícone do emoticon (carinha sorrindo) para selecionar e ter total acesso ao teclado de emoticons.

Você pode usar esses emoticons nas descrições de fotos no Instagram, Facebook, inserir eles em algum texto, assim por diante.

MENSAGENS DE TEXTO Atualizado
Por padrão, os emoticons não aparecem nos SMS. Para ativar nas mensagens de texto, abra o aplicativo Mensagens. No canto inferior direito, vá em Configurações.

Na seção “Mensagens de Texto (SMS)”, pressione “Método de codificação SMS” e mude de “GSM de 7 bits” para “Automático”.

Agradecimento a Marcos Lima, nos comentários dessa postagem.

Imagens removidas.

120 comentários:

  1. Por favor os emoticons do meu teclado não funcionam
    eu mando msg e eles nao aparecem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue a configuração para os emoticons do seu teclado SMS funcionar :


      Não consigo visualizar emoticons no Moto X / Moto g com Kit Kat

      Há uma configuração a ser realizada para permitir o envio de emoticons ou imagens nas mensagens

      Acessar o aplicaitovo SMS > Clicar em Menu > Configurações > Selecione o Método de codificação SMS para "automático".

      Os emoticons voltarão a aparecer normalmente no envio e recebimento de SMS.


      Esperoter ajudado.

      Excluir
    2. Olá, tenho o Moto G e não aparece este emoticon no teclado, o que faço?!

      Obrigada!

      Excluir
    3. Obrigada Marcos Lima

      Excluir
    4. Vlw Marcos lima pela dica não conseguia mandar, mas depois de seguir sua dica funfou legal abraço.

      Excluir
    5. brigadão marcos lima

      Excluir
    6. muito obrigado cara que vc tenha muito susesso em sua vida me ajudou pakas tem 3 mes que tento mas n sabia como valeu

      Excluir
    7. Obrigado esse post ajudou bastante !

      Excluir
  2. Consegui.!!!!.Obrigadaaa me ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  3. o meu e moto g mais nao consigo realizas os enoction

    ResponderExcluir
  4. o meu é moto g e não consigo usar no instagram ? como faco ?

    ResponderExcluir
  5. Consegui achar o carinha mas click na carinha e n entra

    ResponderExcluir
  6. Pessoal quando se abre o teclado para sms aparece a carinha para os emoticons conforme descrito no texto, para inserir os emoticons no instagram e no facebook é só segurar pressionado a palavra "Enviar" que aparece no teclado e a carinha aparece sendo possível seleciona-la. Espero ter ajudado os que não estão conseguindo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima orientação. Enfim, consegui !!! \õ/

      Excluir
    2. MUITO útil tua explicação, mt obrigada!!!!!!

      Excluir
    3. Muito obrigada ! Conseguir colocar emoticons obaa

      Excluir
    4. valeu marcos, otimas explicações!!! continue nos ajudando....

      Excluir
    5. Você ajudou muito. Obrigada!😁

      Excluir
  7. Pessoal, para colocar emotions no facebook e Instagran pelo moto G: no teclado basta segurar a tecla "enviar" alguns segundos que aparecerá a tecla desejada. Comigo deu super certo graças a ajuda do Anônimo acima.

    ResponderExcluir
  8. é no twitter como faz ?

    ResponderExcluir
  9. Pra mandar SMS com os emotes tem que enviar através do HANGOUTS só assim a outra pessoa consegue visualizar. o hangouts já vem instalado.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada por compartilhar essa informação. Eu não conhecia estou ha 1 semana com o Moto G me adaptando a tudo que ele oferece. Muito obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  11. O meu aparece a carunha , mas quando clico só aparece as carinhas normais como :) :'( etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa tem que ficar pressionando o botão de enviar no canto direito lá embaixo.. um que tem uma seta grande, ai vai aparecer a carinha. :)

      Excluir
  12. O meu aparece a carinha , mas quando clico só aparece as carinhas normais como :) :'( :/ :( etc

    ResponderExcluir
  13. como faço para os emoticons aparecerem nos sms???

    ResponderExcluir
  14. Marcos Lima vc é um gênio!!! muito obrigada... os emotions agora aparecem no sms!!!!

    ResponderExcluir
  15. Massaaaaa valeu ����������

    ResponderExcluir
  16. Oiii. eu consigo vizualizar quando eu publico os emoticons, mas é so eu abrir e vizualizar pelo computador q os emoticons fica como um quadrado ou seja.. q não funcionou

    ResponderExcluir
  17. No meu aparece mais ai na hora QQ vou passar pro lado pra ver outros ele não vai oq fazer ? ��

    ResponderExcluir
  18. o meu quando coloco os emoticon e atualizo ele vira um monte de números peqenos e nao aparece os emotics.pq??????

    ResponderExcluir
  19. Alguem me ajuda não consigo usar

    ResponderExcluir
  20. omo faço para os emoticons aparecerem nos sms???

    ResponderExcluir
  21. Valeu pelo post!funciona mesmo��✌

    ResponderExcluir
  22. Não consigo fazer no meu moto g..não aparece essas carinhas dos emoticons..não funcionou

    ResponderExcluir
  23. No meu teclado não aparece o ícone de emoticon. Não tem como arrastar do jeito que diz aqui. Como que faço?

    ResponderExcluir
  24. No meu teclado a carinha não aparece. Como faço?

    ResponderExcluir
  25. Obrigado querido! Dica super útil! ;*

    ResponderExcluir
  26. Comprei meu moto g pela Nextel e não consigo fazer com que os emoticons apareça, já fiz tudo acima e não adianta nada !!! Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  27. Comprei meu moto g pela Nextel e não consigo fazer com que os emoticons apareça, já fiz tudo acima e não adianta nada !!! Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  28. consegui no moto G,obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Quando posto no instagram o emoction fica mas no facebook não vai alguem sabe como faco?

    ResponderExcluir
  30. O meu teclado quando aperto no botao que pede, aparece só :( :/ :) e tals. Não tem outro negócio de emoticon . me ajuda pfv

    ResponderExcluir
  31. obrigada. Foi muito útil

    ResponderExcluir
  32. Obrigada! Ja tava triste de não poder usar tantos emoticons.

    ResponderExcluir
  33. Mt Mt obrigada gato me ajudou bastante... Beijinhos Marcos Lima, Marcela Ketellin

    ResponderExcluir
  34. Obrigada, conseguiii !!!

    ResponderExcluir
  35. Aprendiiiiii *---*
    Só eu que não sabia.. #chateada
    Agora serei uhuuuu
    Me sigam no twitter @Adryelewd ou no insta ��

    ResponderExcluir
  36. como usar ecomotions no facebook no meu moto g?

    ResponderExcluir
  37. Valeu me foi muito útil��������

    ResponderExcluir
  38. Como coloco emoticons no contato de alguém? Ex: Fulano *emoticon de coração*

    ResponderExcluir
  39. Gente não consego configurar o teclado do moto G no face, no instagram o emotion vai bunitinho ...mas no face muda a carinha ...pq será, já fiz tudo o que o pessoal disse aqui na página mas não dá certo...Chateada!!!!

    ResponderExcluir
  40. Consegui nas mensagens e no face, no face precionei o quebra de linha até aparecer o emotion ai é só selecionar o emotion, vai aparecer todos *-*
    E nas mensagem tem que por o método de codificação do SMS para automático.

    ResponderExcluir
  41. Consegui achar os emoticon mas não consigo por nos comentário

    ResponderExcluir
  42. Arrasou, achava em lugar nenhum como fazer. Deu certo!

    ResponderExcluir
  43. Pooww... Valeu muito! Foi o unico lugar qe achei uma explicação para esse meu problema. Foi certinho no Moto g. Obrigadaaaaa...

    ResponderExcluir
  44. Opre vlw ✌... .mas eu queria saber como que eu coloco com os coração en outros eventos com whats

    ResponderExcluir
  45. Oieee :) meus emotions não aparecem no facebook, quando eu posto alguma coisa pela instagran :( me ajudaaa?
    Bjooos

    ResponderExcluir
  46. Será que é só meu Moto G que falha quando clico o ícone com 2 retângulos sobrepostos? Ele mostra os aplicativos abertos e se eu clico de novo ele não recolhe as "mini telas" que aparecem da 1ª vez. Também está mostrando uma mensagem de que está bloqueando o acesso a dados (mas no meu caso não bloqueia). Tudo isso aconteceu depois que atualizei meu Kitkat semana passada... E com vocês? Esse problema é MUITO IRRITANTE!

    ResponderExcluir
  47. muito obrigada, jamais eu iria conseguir achar...

    ResponderExcluir
  48. Quando envio os emoticons se transformam nos antigos e não nesses novos que aparecem

    ResponderExcluir
  49. Desculpa, mas eu quero saber é como saltar de uma linha para outra no moto g, já tentei de todo jeito, mas não consegui! Alguem pode me ajudar? Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abra o teclado do moto g e clicle na ultima tecla da parte inferior do teclado(flexa torta pra direita

      Excluir
  50. Adorei a explicação e foi super fácil devido a imagem de como fazer.

    ResponderExcluir
  51. Conseguir! A explicação ficou muito clara, parabéns! Faça mais coisa sobre o moto g, pq pelo o eu Vi tem poucos sites q sabe ou explica direito.

    ResponderExcluir
  52. Obrigada pelas dicas, foram mt úteis!

    ResponderExcluir
  53. não sei em que mexi ou se desistalei o teclado do meu moto g,nao consigo voltar ao normal,nao aparece o campo para digitação nem no wastsap nem nas mensagens de texto,alguem sabe como resolver este problema???

    ResponderExcluir
  54. Muito obrigada, agora deu certinho.

    ResponderExcluir
  55. o meu deu certo em sms e no instagram mas no face n quer dar certo eu seleciono aperto e n acontece nada o q devo fazer?

    ResponderExcluir
  56. consegui! obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  57. pow mano vlw awe foi de muita ajuda ,, acecei videos mais nada nem um ajudou ,,, vlw muito obrigado mano

    ResponderExcluir
  58. Bom Dia! Ajudou muuito, muuito obrigado mesmo :)

    ResponderExcluir
  59. Da uma olhada aí galera:
    http://blogdogizzi.blogspot.com.br/2014/06/aprenda-ativar-o-emoji-no-android.html

    ResponderExcluir
  60. Post muito funcional! Ajudou muito

    👑

    ResponderExcluir
  61. Post muito funcional! Ajudou muito

    👑

    ResponderExcluir
  62. Obrigada! Estava quebrando a cabeça pra encontrá-los. Foi de primeira! ;)

    ResponderExcluir
  63. E como colocar as emojis do Watsapp no snap?

    ResponderExcluir
  64. E como colocar as emojis do Watsapp no snap?

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. No meu moto G os emogis do watsapp e no snep? O que eu Fasso?

    ResponderExcluir
  67. Ótimas explicações ������

    ResponderExcluir
  68. Oi, eu queria saber se da para mudar a aparência dos emoticons? Deixar eles redondinhos.

    ResponderExcluir
  69. Não consigo acionar meus emogis meu moto g 2 versão.

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Valeu! Super ajudou! Eu deveria ter lido antes!;-)

    ResponderExcluir
  72. Valeu! Super ajudou! Eu deveria ter lido antes!;-)

    ResponderExcluir
  73. muito obrigaaaado. Minha namorada ficou feliz!!!

    ResponderExcluir
  74. meu moto G tem os emoticons, eu envio mas fica branco

    ResponderExcluir
  75. Deu Certinho .... Muito Obrigado ;)

    ResponderExcluir
  76. Obrigada pelas dicas, foi de mta utilidade pra mim, que tenho o 3°geração tem uns 4 meses e não sabia acessar os emojis no Facebook e Instagram Kkkk.. Parabéns, excelente artigo! Abraço, Paola Braga.

    ResponderExcluir
  77. , não consigo usar meu emoticons quando envio SMS no meu moto g4 ja fui nas configurações e nada ! Me ajudem

    ResponderExcluir
  78. , não consigo usar meu emoticons quando envio SMS no meu moto g4 ja fui nas configurações e nada ! Me ajudem

    ResponderExcluir
  79. não consigo usar meu emoticons quando envio SMS no meu moto g4 ja fui nas configurações e nada ! Me ajudem

    ResponderExcluir
  80. No meu ta aparecendo uns emoticons estranhos,não tá igual os emoticons do wathsapp.o que faço?

    ResponderExcluir
  81. Meu celular é o Samsung galaxi prime e gostaria de usar os emotions no intagran. Os atualizados.

    ResponderExcluir
  82. O meu é o motog4plus, não tenho essa opção, vc sabe outra forma? Alguém me ajuda :(

    ResponderExcluir